17 de nov. de 2010

EMAIL RECEBIDO


Sr Jayme é com muito apreço que ao ler sua coluna no jornal Tribuna de Uruguaiana, sendo conhecedor de várias pessoas ali citadas me senti muito honrado em ser filho do corretor de imóveis mais antigo do Rio Grande do Sul, ao qual sigo na profissão e muito me honra a lembrança, pois poucos souberam reconhecer o que meu pai fez por Uruguaiana em épocas tão remotas de nossa cidade. Por exemplo: Edifício Maria Antonieta, Ed Pero, Ed Pequeno Príncipe, Ed dona Isabel, Ed Classic... Foram tantos que não consigo lembrar, e também os bancos Itaú, Real, Unibanco, etc.
Realmente papai tinha muita visão para sua época, graças a sua vivência no Rio de Janeiro em sua mocidade. Na convivência como a sua, de dona Lélia, Bebeto Luzardo, Atila Ferreira dos Santos que era delegado de policia ai no Rio. Por sinal mantenho contato com sua filha Maristela que nos visitou no verão passado com o esposo e filhos. Aquele radialista da Radio Tupi que era muito nosso amigo o Colli Filho, das inúmeras vezes que tive a oportunidade de lhe acompanhar ao Rio onde ficávamos, aí no Flamengo, num hotel na Rua das Palmeiras, onde o chamavam de capitão.
Infelizmente vários ali citados já nos deixaram, como meu pai Carlos Felipe Tramunt, o Coruja, ha pouco o Cid Guez e vários outros, mas para sua sorte uns 80 por cento ainda aqui estão. Quando de sua visita for sacramentada tenho a certeza que reencontrarás muitas pessoas ali citadas.
Em tempo: Com a prefeitura em sua pessoa do professor Jose Francisco Sanchotene Felici, a cidade esta um espetáculo, nas praças, na limpeza e conservação do nosso patrimônio.
Realmente tenho certeza que agora é a hora certa para voltar aqui. Com muito prazer a família Tramunt ainda está localizada no mesmo endereço da fabrica de moveis e colchões de meu avo Fernando Tramunt na rua 13 de maio 2155, Esq. da Presidente Vargas.
E, reiterando, se o Sr vier a Uruguaiana teremos o maior prazer em recebê-lo.
Quem bebe da água do rio Uruguai sempre volta à Princesinha do Rio Uruguai.
 Um abraço fraterno de
Carlos Felipe Tramunt filho e família.
Uruguaiana 10/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dar pitaco? É aqui. Obrigado por seu comentário.